Grêmio e Brasil de Pelotas se enfrentam neste final de semana pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho e, para este confronto, o técnico Renato Portaluppi pode realizar uma alteração no seu time titular.
Veja também: Com negativas no Brasil, Grêmio corre para trazer zagueiro do México
Com uma semana cheia de trabalho pela frente, a tendência é que o goleiro Caíque seja o titular do confronto, com Gabriel Grando retornando ao banco de reservas, uma vez que Marchesín segue lesionado.
A mudança foi, praticamente, admitida por Renato após a vitória do Grêmio sobre o Guarany de Bagé, onde o comandante garantiu em entrevista coletiva que usaria Caíque no confronto e só não utilizou o arqueiro pelo desgaste do jogo da Recopa.
“Lá atrás, eu já tinha definido com o Mauri Lima que quem ia jogar era o Gabriel Grando. Daí o Caíque foi pra Ijuí e desde ontem [sexta] ele está com a perna direita pesada. Com a lesão do Marchesin, o Caíque até poderia ter jogado hoje, mas ele estava com essa perna pesada”, afirmou Renato em coletiva.
Com isso, a tendência é que nesta semana Caíque trabalhe como o titular do Grêmio para encarar o Brasil de Pelotas. Neste confronto, o Tricolor ainda não deve ter o retorno de Marchesín, que com uma lesão muscular, deve permanecer fora das partidas do clube.
Marchesín deve retornar em breve ao Grêmio
De acordo com o repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, de Porto Alegre, nesta semana Marchesín correu ao redor do gramado, indicando uma melhora da sua lesão muscular e se aproximando de um retorno ao time do Grêmio.
Veja também: Gabriel escala dois ex-Grêmio no time de “jogadores da noitada”
Mesmo assim, para o final de semana, o Grêmio deve manter Caíque no time titular, uma vez que o clube entende que não tem necessidade de acelerar o retorno de Marchesín para jogos do Campeonato Gaúcho.