Três dias após deixar o Grêmio, Renato Portaluppi já está em conversas para voltar ao trabalho e pode ser confirmado por seu novo clube ainda neste final de semana.
Atualmente livre no mercado, o ex-técnico do Grêmio tem recebido diversas sondagens, mas foi o Vasco que aprofundou as negociações com o treinador. De acordo com o site Globo Esporte, o clube carioca conversou diretamente com Renato nesta quinta-feira para entender suas expectativas salariais e formalizou seu interesse em contratá-lo.
Renato Portaluppi pediu tempo para avaliar a proposta e deve dar uma resposta ao Vasco até o final de semana. A equipe carioca informou ao técnico que trata a definição do novo treinador como prioridade, visando destravar o planejamento para a temporada de 2025, situação semelhante à enfrentada pelo Grêmio.
O Vasco, inclusive, possui critérios semelhantes aos do Grêmio na busca por um novo treinador, priorizando profissionais experientes e conhecedores do futebol brasileiro, descartando nomes emergentes.
Sem Renato, Grêmio intensifica busca por novo treinador
O Grêmio tentou a permanência de Renato Portaluppi, mas o treinador decidiu que era o momento de deixar o clube. Diante disso, a diretoria gremista está analisando nomes e pretende anunciar o novo comandante até a próxima semana.
Como antecipado pelo Gremistas, o Grêmio mantém negociações com Fábio Carille, ex-técnico de Santos e Corinthians. Além dele, o Tricolor também conversa com outro treinador, de maior renome no mercado. Por se tratar de uma negociação complexa, o clube tem evitado ao máximo que informações sejam vazadas.
Luiz Felipe Scolari, por sua vez, tem atuado nos bastidores na escolha do novo técnico do Grêmio. O ex-treinador deve ser anunciado nos próximos dias como novo coordenador técnico para 2025.