O Grêmio realizou uma proposta oficial ao Botafogo para a contratação do centroavante Tiquinho Soares, oferecendo cerca de 4 milhões de euros pela transferência definitiva do jogador. Contudo, a oferta do time gaúcho foi recusada pela equipe carioca, mantendo o atacante, que teve destaque na temporada de 2023, no Rio de Janeiro.
Veja também: Renato prevê Grêmio em outro patamar após a chegada dos reforços
Após a vitória do Grêmio sobre o Novo Hamburgo, o técnico Renato Portaluppi foi questionado sobre uma possível conversa com Tiquinho Soares visando sua vinda para o Grêmio. O treinador manteve o mistério sobre a negociação.
“Pode ser. Pode ser que sim, pode ser que não. Eu já falei com três ou quatro jogadores. Na presença do executivo, do vice-presidente. É um grande jogador. A gente precisa de três ou quatro jogadores. Só não vou falar de nomes. Não adianta ficar especulando”, comentou Renato.
Em 2023, Tiquinho Soares foi peça-chave para o Botafogo, participando de 54 jogos, marcando 29 gols e fazendo sete assistências. Seu desempenho fez dele um dos principais jogadores do clube na temporada.
Enquete
Tiquinho Soares seria um bom nome para substituir Luis Suárez?
Renato pede calma ao torcedor do Grêmio
Com a janela de transferências ainda aberta, o técnico Renato tranquilizou os torcedores do Grêmio sobre a chegada de reforços. O treinador afirmou que o clube está ativo no mercado e que novos nomes devem ser anunciados em breve.
Veja também: Apenas Corinthians e Flamengo receberam mais dinheiro da Globo que o Grêmio em 2023
“O torcedor pode ficar tranquilo que a gente está correndo atrás e daqui a pouco os nomes vão começar a aparecer. Tem chances, sim, de anunciarmos um ou dois jogadores até o fim de semana. Mas só falo depois do jogador assinar contrato”, assegurou Renato.