De volta ao Grêmio, o técnico Renato Portaluppi tem motivos de sobra para não poupar esforços na missão de recolocar o clube na elite do futebol brasileiro. Conforme o repórter Marco Souza, do site GaúchaZH, o treinador terá direito a uma premiação milionária se conquistar o acesso à primeira divisão.
+ Pedido de Renato fez com que Dênis Abrahão optasse por deixar o Grêmio
Entre bonificações e salários, o Renato receberá aproximadamente R$ 2 milhões por dois meses de contrato. A quantia, apesar de alta, contou com a aprovação de todos no clube, já que o entendimento é de que apenas o treinador pode dar fim ao calvário gremista.
Demitido em abril de 2021, Renato volta com a missão de trazer estabilidade ao clube, que viveu dias de tensão por conta de uma sequência de resultados ruins na Série B, vislumbrando, após alguns meses de tranquilidade, a possibilidade de não se qualificar para a Série A.
Renato dará início aos trabalhos nesta terça-feira, em treino marcado para às 15h30, no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre. Sua estreia acontecerá no jogo contra o Vasco, no próximo domingo, na Arena.
Renato fica no Grêmio para 2023?
A permanência do treinador vai depender do próximo presidente. Um dos candidatos é Alberto Guerra. Se eleito, o postulante afirma que manterá Renato para 2023.