O técnico Renato Portaluppi, do Grêmio, chegou a um ponto crítico da temporada logo no quarto mês do ano, sofrendo com as sucessivas lesões de seus principais jogadores. Mais recentemente, o treinador perdeu Villasanti para o setor de meio-campo. O volante deve ficar de fora devido a uma fratura no rosto.
+ Dirigente sai em defesa do DM do Grêmio, mas admite alto número de lesões
Titular, Pepê também está entregue ao DM após lesão no jogo contra o Ypiranga, ainda nas semifinais do Campeonato Gaúcho. Antigas opções, Thiago Santos e Thaciano deixaram o clube para defender Fluminense e Bahia, respectivamente. Já Carballo, com suspeita de pubalgia, está sem condições de jogo. Por fim, Lucas Silva, com uma contusão no joelho, também desfalca o Grêmio.
Com tantos desfalques no mesmo setor, o técnico Renato Portaluppi vai precisar de jogadores improvisados no setor, o que será o caso de Bitello, que apesar de ser volante de origem, vem atuando mais avançado nos últimos jogos. Ao seu lado, Darlan deve ganhar oportunidades com o comandante gremista.
Renato comenta sobre reforços para o Grêmio
O técnico Renato Portaluppi admitiu a necessidade de reforços, mas destacou que é necessário entender o momento financeiro do clube, que está longe do ideal.
Renato falou recentemente sobre novos reforços chegarem ao clube e afirma que, mesmo pedindo contratações, o treinador entende a parte financeira que está longe do ideal nesta temporada nos bastidores do Tricolor.
“Eu tenho conversado com o presidente sobre contratações, mas estamos batendo na parte financeira”, disse Renato em entrevista coletiva após o jogo diante do Santos.
Com problemas para montagem da equipe, o Grêmio volta a campo no próximo sábado, às 21h, para enfrentar o Cruzeiro, na Arena Independência, em Belo Horizonte. O duelo é válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.