O técnico Renato Portaluppi afirmou que o cenário será diferente na partida de volta da final do Campeonato Gaúcho contra o Caxias, no próximo sábado, na Arena. Ele citou dois fatores que favorecerão o Grêmio: o gramado de melhor qualidade e o apoio de 50 mil torcedores.
+ Bruno Alves “culpa” goleiro do Caxias por empate na ida da final do Gauchão
No estádio centenário, as equipes empataram em 1 a 1. O tricolor, mesmo com um jogador a mais durante quase todo o segundo tempo, encontrou dificuldades para furar a retranca do Caxias.
“Vantagem é jogar em casa, para 50 mil pessoas em um gramado bom. As coisas serão diferentes na Arena, pode ter certeza”, afirmou Renato.
Após o empate, o treinador ressaltou que o Grêmio buscou a vitória e criou várias chances de gol, mas considerou o empate um bom resultado devido aos desfalques. Como não há gol qualificado, o tricolor precisa vencer na Arena para conquistar o título sem disputar pênaltis.
“Hoje jogamos mais uma vez para ganhar, criamos. Mas o empate não deixa de ser um bom resultado, tivemos alguns desfalques. Agora são mais 90 minutos na Arena para buscar o título que é o objetivo”, concluiu Renato.
Renato contará com retorno de dois titulares
Para o jogo do próximo sábado, o técnico Renato Portaluppi deverá contar com o retorno de Kannemann e Felipe Carballo, dois jogadores titulares absolutos da equipe.
Grêmio e Caxias decidem o título do Campeonato Gaúcho no próximo sábado, às 16h30, na Arena, em Porto Alegre.