Após a recente derrota no Campeonato Brasileiro para o Vasco da Gama, o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, mostrou sua insatisfação com o rendimento da equipe. Em entrevista coletiva, o comandante mandou um recado direto para alguns atletas, indicando possíveis mudanças no time titular.
Veja também: Por que o presidente do Grêmio acredita na virada contra o Flamengo
“Com o grupo ampliado, temos mais opções. E vou dizer: a fila anda. E isso vale tanto para o mundo externo quanto para aqui dentro. Se os jogadores não aproveitarem suas chances, outros irão. Estão sendo dadas oportunidades e ninguém poderá se queixar depois”, enfatizou Renato.
A expectativa é de que o treinador faça alterações consideráveis na escalação já no duelo diante do Fluminense. Uma das mudanças mais significativas pode estar no esquema tático, com Renato abandonando a formação com três zagueiros e dando a Suárez um parceiro no ataque.
Nathan, que não vem rendendo o esperado, deve perder sua posição no time titular. A nova contratação, João Pedro Galvão, deve assumir o papel e se tornar o novo companheiro de ataque de Suárez.
Outra mudança em vista acontece na defesa. Bruno Uvini, que sentiu dores musculares e ficou de fora de algumas sessões de treinamento, pode não atuar. Caso Uvini não esteja apto, Rodrigo Ely tem grandes chances de fazer sua estreia com a camisa tricolor.
Provável escalação do Grêmio
Com isso, o Grêmio que deve encarar o Fluminense terá a seguinte formação: Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Alves, Bruno Uvini (ou Rodrigo Ely) e Reinaldo; Villasanti e Carballo; Bitello e Ferreira; Suárez e João Pedro Galvão.