Após a vitória do Grêmio sobre o América-MG neste sábado, o técnico Renato Portaluppi não perdeu a oportunidade de comentar as críticas recebidas pela imprensa quanto às folgas concedidas ao elenco durante as paradas para a Data Fifa no Campeonato Brasileiro.
Veja também: Palmeiras tem “carta na manga” para contratar Villasanti, do Grêmio
Na última pausa, a Série A do Brasileirão ficou sem jogos por dez dias, período em que o Grêmio teve quatro dias sem treinamentos, enquanto Renato desfrutava de uma viagem ao Rio de Janeiro.
O treinador, em tom irônico, retrucou as críticas: “O que eu tenho para falar é que o Grêmio está no G-4, Grêmio está lá em cima, com folga ou sem folga. Tem que aturar, não adianta torcer contra”.
Renato ainda destacou a dedicação do elenco em datas comemorativas, ressaltando: “Ninguém fala que nos feriados a gente treina. Eu não dou folga em feriado. É engraçado isso, né. O jogador de futebol nunca tem direito a folga e quando tem parece que vai cair o mundo. Então é difícil”.
Renato quer Grêmio tomando menos gols
Embora o Grêmio ostente o título de melhor ataque do Campeonato Brasileiro, o sistema defensivo tem sido um ponto de preocupação. A equipe tem a quarta pior defesa da competição, com 45 gols sofridos. Sobre o assunto, Renato comentou:
Veja também: Ex-Grêmio, Douglas Costa fala sobre desejo para o futuro da carreira: “Meu sonho”
“A gente tem tomado muitos gols, eu sei disso. Em compensação nós também somos o melhor ataque do campeonato. A gente precisa ter aquele meio termo, mas nessa fase não tem como treinar muito. Nossa equipe sempre é diferente. O entrosamento é muito importante”.
O Grêmio buscará o equilíbrio almejado por seu treinador na próxima quarta-feira, às 20h, quando enfrentará o Coritiba no estádio Couto Pereira, em partida válida pela 31ª rodada do Brasileirão.