Renato avisou após a derrota do Grêmio sobre o rodízio que faria no elenco de jogadores no começo da temporada, e para o confronto diante do São José, nesta quarta-feira, a tendência é que mudanças sejam feitas no time titular.
Veja também: As três posições que são prioridade máxima para o Grêmio no mercado
Para o confronto do meio de semana, o Grêmio pode ter até quatro mudanças no time titular em relação à equipe que entrou em campo diante do Caxias, no último sábado. As trocas no time se dão por retornos, jogadores preservados e minutagem.
“Você pode falar que não foram (os jogadores) bem tecnicamente, tudo bem, mas é uma coisa normal por causa do ritmo de jogo. Treinamos 8 ou 10 dias a parte técnica, tática e física. É muito pouco tempo. Não vai ser no primeiro jogo que iriam dar a resposta que o torcedor quer. Durante a pré-temporada eu já falei, vou rodar o grupo e dar oportunidade para todo mundo”, garantiu Renato.
A primeira mudança pode acontecer na meta gremista, com Marchesín ficando com a vaga de Caíque. Vale lembrar que o goleiro argentino foi contratado para ser o titular do time de Renato na temporada. Ainda no sistema defensivo, Kannemann deve retornar e, para isso, Gustavo Martins e Rodrigo Ely disputam uma vaga.
Na lateral, Fábio deve ser escolhido para ter mais minutos em campo na vaga de João Pedro. Fechando as mudanças, no setor ofensivo, André Henrique está disponível depois de acertar seu novo contrato com o Grêmio e, por isso, pode ganhar mais minutos em campo na vaga de João Pedro Galvão.
Provável escalação do Grêmio contra o São José
Para este confronto, caso tenhamos as mudanças de fato no time, a equipe do Grêmio entra em campo com a seguinte formação: Marchesín; Fábio, Gustavo Martins, Kannemann e Reinaldo; Pepê e Villasanti; Everton Galdino, Cristaldo e Soteldo; André Henrique.
Veja também: Douglas Costa acerta com rival do Grêmio para 2024
Grêmio e São José se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena, em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho.