O técnico Renato Portaluppi, reforçou, em entrevista ao jornalista Duda Garbi, a necessidade de novas contratações para o Grêmio. Segundo o treinador, ao menos três jogadores precisam ser incorporados ao elenco para que o clube tenha condições de brigar pelo título do Campeonato Brasileiro.
+ Titular surpreende em recuperação e sinaliza retorno ao Grêmio para Copa do Brasil
Apesar de reconhecer a crise financeira que o Grêmio enfrenta, Renato ressaltou, mesmo que de forma bem humorada, a possibilidade de contar com a ajuda do investidor e empresário Celso Rigo. “Eu entendo a situação do clube, mas nós temos o Celso Rigo aí para isso, entendeu?”, disse Renato, antes de completar: “A moeda tem dois lados: ou a gente briga pelo título trazendo esses três ou quatro jogadores, ou a gente vai disputar o Campeonato Brasileiro. Eu quero brigar pelo título, quero estar na parte de cima da tabela, mas eu preciso desses jogadores”.
As prioridades do Grêmio no mercado da bola
Renato espera que o Grêmio realize de três a quatro contratações na janela de transferências da metade deste ano. O treinador enfatizou a necessidade de atacantes de velocidade, que possam atuar pelos lados do campo. No elenco atual, o tricolor conta apenas com Zinho e Ferreira, este último atualmente no departamento médico.
Entre os alvos de Renato estão Michael e Rodrigo Muniz, ambos ex-jogadores do Flamengo. Os dois atacantes mantiveram contatos com o treinador sobre a possibilidade de se transferirem para o Grêmio.