No reencontro com o Flamengo no Maracanã, o técnico gremista Renato Gaúcho reafirmou que tem, sim, o sonho de um dia treinar o Flamengo. Mas deixou claro em sua coletiva de imprensa após a derrota de 2×0 que a "preferência" é do Grêmio.
50[/bn]
"Eu sou uma pessoa alegre. Estou de bem com a vida sempre. Trato todos iguais, seja torcedor do Flamengo ou de qualquer time. Sempre bom voltar ao Maracanã. Sou um gentleman. Tenho um carinho especial pela torcida do Flamengo, por tudo o que eu vivi aqui dentro. Sempre fui tratado como ídolo. Mas eu sou feliz no Grêmio. Sou gremista e todo mundo sabe. Tenho conversado com o presidente, as coisas andando. A preferência é do Grêmio, sempre vai ser. Vamos pensar nas rodadas que faltam e botar o Grêmio no G-4".
"Qualquer jogador gostaria de jogar no Flamengo, e qualquer treinador também. Mas o Grêmio também é grande, muito grande. Com uma torcida imensa. São dois grandes clubes, que sempre disputam grandes competições e ganham campeonatos. Treinar o Flamengo era um sonho que eu também tinha de treinar o Grêmio. Fico feliz por ter realizado o sonho de treinar o Grêmio. E eu tenho o sonho de treinar o Flamengo. Sei que esse sonho vai chegar, mas estou bem no Grêmio. E vamos buscar esse G-4", acrescentou.
5
Com contrato somente até dezembro desse ano, Renato já tem em mãos a proposta de renovação do Grêmio para 2019. Enquanto analisa a oferta, ele vê seu nome ser constantemente ligado ao Flamengo, que passará por eleições presidenciais e também tem situação indefinida com o atual técnico Dorival Jr.