As polêmicas do jogo entre Corinthians x Grêmio começaram antes mesmo da bola rolar, com o clube paulista enviando um ofício à CBF criticando a escolha do árbitro Marcelo de Lima Henrique para a partida. O argumento do Timão foi a amizade do profissional de arbitragem com o técnico Renato Portaluppi.
Veja também: Fator externo preocupa Renato para sequência da temporada do Grêmio
Após o jogo, Renato foi questionado sobre o episódio, afirmando que além de ser amigo de Marcelo de Lima Henrique, mantém amizades com outros árbitros e que isso não influencia em nada dentro de campo.
“Eu tenho que ser inimigo do árbitro? Eu me dou bem com todos os árbitros e o Marcelo de Lima Henrique é um grande árbitro e isso ficou claro hoje. Deu uma aula de arbitragem, eu converso com todos os árbitros, eu critico um ou outro, geralmente do VAR”, destacou Renato, antes de concluir:
“O (Raphael) Claus, por exemplo, eu brinco com ele o ano todo. Ele me sacaneia, eu sacaneio ele, qual o problema? Eu tenho que virar inimigo do árbitro, então? Eu acho isso uma perda de tempo, não ter o que fazer”, finalizou.
Relembre a polêmica do Corinthians com Renato
Antes do jogo do Grêmio contra o Corinthians, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Timão enviou um ofício à CBF reclamando da arbitragem de Marcelo de Lima Henrique, que seria amigo pessoal de Renato.
Veja também: Renato se irrita com jogadores após empate do Grêmio com o Corinthians pela Copa do Brasil
Um dos pontos que a equipe paulista usou no ofício foi um post de Renato nas redes sociais, ainda no ano passado, onde trocou presentes com o árbitro. O treinador enviou uma camisa do Grêmio para Marcelo de Lima Henrique que, como agradecimento, enviou dois cartões ao treinador gremista.