Após vencer o Santos pelo placar de 1 a 0, o técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva nas dependências do estádio Alfredo Jaconi e comentou sobre diversos assuntos do Grêmio, entre eles, sobre um jogador que vinha sendo “marcado pela torcida”, conforme conta o comandante.
+ Kannemann leva torcedores do Grêmio ao delírio após cair, recusar maca e ficar no jogo; assista
O treinador exaltou a partida do lateral-esquerdo Diogo Barbosa, que está na condição de titular do time após a lesão de Reinaldo. Segundo o técnico, esse não é o primeiro jogo em que o atleta se destaca e, após elogiar, Renato fez uma ressalva aos membros da imprensa sobre ataques aos jogadores através de críticas.
“Ele fez uma grande partida também contra o Caxias (na final do estadual). O jogador às vezes fica marcado pelo torcedor, mas o que tem que acabar são os ataques da imprensa ao ser humano”, afirmou Renato durante a sua entrevista coletiva.
Sempre muito criticado, Diogo Barbosa foi um dos jogadores mais elogiados pela torcida nas redes sociais após o jogo.
Jovem parou Soteldo e ganhou elogios de Renato
Renato ainda elogiou outros jogadores, como o jovem Thomas Luciano, que teve a missão de marcar Soteldo, do Santos, que acabou a partida expulso, após fazer falta no lateral gremista.
“Muitas vezes o time que entra não tem o entrosamento necessário, por causa de jogadores que são entregues ao departamento médico. O atleta que está no banco tem que estar preparado, Thomas Luciano entrou bem marcando o Soteldo, não é fácil”, concluiu Renato.
O Grêmio agora terá uma semana inteira para se recuperar e atuar diante do Cruzeiro, fora de casa, no próximo sábado, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Para esse jogo, Renato espera ter o retorno de alguns atletas entregues ao DM, como o volante Pepê, por exemplo.