Feliz e satisfeito por mais uma classificação com o Grêmio, o técnico Renato Portaluppi pediu mais “respeito” ao clube depois da vitória de 1×0 fora de casa diante do Cruzeiro. O placar fez o tricolor se classificar às quartas de final da Copa do Brasil, onde aguardará um novo sorteio a ser feito pela equipe da CBF.
Veja também: Kannemann resume classificação do Grêmio na Copa do Brasil em duas palavras
“Muita gente falou que o Cruzeiro tinha pego o rival mais fácil. Muitas pessoas esquecem, mas a gente não. Tem gente colocando os placares bem antes das partidas, mas eu peço que a imprensa respeite um pouquinho mais o Grêmio”, disse Renato.
Durante a sua entrevista, Renato também fez questão de enaltecer o atacante Luis Suárez, que jogou descontado por fortes dores musculares. O uruguaio deu a assistência para o gol de Villa:
Veja também: Pepa frustrado por eliminação do Cruzeiro para o Grêmio: “Melhores lá e aqui”
“Eu pedi para o grupo bater palmas para o Suárez, que deu exemplo para a garotada. Um cara com caráter muito grande, que adora ganhar e estava com muitas dores musculares. Jogou no sacrifício. Ele está de parabéns, pois se superou. É um exemplo para o grupo”.
Grêmio na Arena de novo
A partir de agora, o Grêmio volta a se preocupar com o Brasileirão e espera ter casa cheia no domingo, 16h, diante do São Paulo, que vem invicto com o técnico Dorival Jr.