A arbitragem da partida do Grêmio diante do Juventude, pelo Campeonato Brasileiro, foi assunto na coletiva do técnico Renato Portaluppi após o jogo. O comandante citou alguns pontos com o qual não concordou com a equipe de arbitragem da partida.
Veja também: Renato explica ausência de Marchesín contra o Juventude e afirma: “Não tem mais rodízio”
Para Renato, alguns lances capitais poderiam ser interpretados de forma diferente, como o gol impedido de Edenilson, que foi cancelado após checagem do VAR. Além disso, um possível pênalti no volante Villasanti.
“A gente sempre pode tirar um pouco a mais e nós podemos sempre dar um pouquinho a mais. Sobre o jogo, não estivemos tão bem, infelizmente falhamos nos gols do Juventude e depois a gente não se encontrou. Tivemos lances bem duvidosos na partida, como o gol do Edenilson e o pênalti no Villasanti, mas não vou ficar aqui dando desculpas. Nós perdemos o jogo, sabemos que precisamos melhorar na tabela”, destacou o treinador.
JP Galvão e seu adeus ao Grêmio
Após o último jogo do Grêmio, diante do Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, o ambiente começou a pesar para Renato e um dos motivos era a insistência em colocar o atacante JP Galvão nas partidas do clube gaúcho.
Veja também: Alexis Sánchez responde nova consulta do Grêmio; jogador está sem clube
Depois deste confronto, o centroavante teria pedido para rescindir de forma antecipada o seu contrato com o Grêmio, retornando mais cedo para o Fenerbahce, da Turquia. JP Galvão tem contrato com o clube turco até a metade de 2025.