Chegaram ao fim as negociações entre Renato Portaluppi, ex-técnico do Grêmio, e o Vasco para que o treinador comandasse a equipe carioca em 2025. As informações são do site Globo Esporte.
O Vasco apresentou a Renato uma proposta na manhã da última terça-feira (17), mas os valores não agradaram ao treinador. Conforme publicado pelo Gremistas, a oferta vascaína foi de aproximadamente 750 mil reais mensais por um contrato válido por duas temporadas, além da garantia de não demissão em caso de venda da SAF.
Renato recusou a proposta do Vasco, pois deseja manter o patamar salarial do Grêmio, onde recebia cerca de 1,5 milhão de reais por mês, o dobro do que foi oferecido pelo clube carioca. Assim, o treinador permanece livre no mercado e aguarda novas propostas, entretanto, não tem pressa em definir o seu futuro.
Grêmio avança na contratação do substituto de Renato
A fila andou para o Grêmio, que está próximo de acertar a contratação do substituto de Renato Portaluppi. O clube está em tratativas com Pedro Caixinha, técnico português de 54 anos, que tem passagem pelo Bragantino no futebol brasileiro.
Segundo publicou o Gremistas, o Grêmio já está preparando o anúncio oficial de Caixinha, que atualmente se encontra em Portugal.
A diretoria gremista tem urgência em efetivar a contratação de seu novo treinador, pois deseja destravar o planejamento para a próxima temporada. Assim que oficializado, Pedro Caixinha terá autonomia na elaboração do planejamento do Grêmio para 2025.
O técnico português, que comandou o Bragantino entre 2023 e 2024, também possui passagens pelo Talleres, da Argentina, Santos Laguna e Cruz Azul, ambos do México, Rangers, da Escócia, além de Al-Gharafa, do Catar, e Nacional e Leiria, ambos do futebol português.
Acesse o Gremistas diariamente para ficar por dentro das últimas e principais notícias do Grêmio.