Após a derrota do Grêmio para o Novorizontino, no último dia 16 de setembro, o técnico Renato Portaluppi avisou que os jogadores que não corressem, sairiam do time. Nesta terça, após a vitória sobre o CSA, o treinador manteve o tom reforçou o ultimato aos atletas.
+ Lucas Leiva da méritos a Renato por nova função e fase goleadora no Grêmio
O treinador pretende resolver o quanto antes o acesso à Série A do Brasileirão, portanto, quer o time com foco total nos próximos jogos.
“Não tem bobeira. Se bobear, vai sair (do time). Esse foi o nosso papo hoje. Na preleção eu cobrei bastante justamente sobre isso. A gente não tem que deixar para as duas ou três rodadas (a conquista do acesso). A gente tem que definir logo a subida para a Série A, senão as coisas podem dificultar”, disse Renato na entrevista coletiva após a vitória diante do CSA.
Com retrospecto ruim fora de casa nesta Série B, o Grêmio volta a campo no próximo sábado, para enfrentar o Londrina no Estádio do Café. Em caso de vitória, o tricolor pode garantir a classificação no final de semana seguinte, diante do Bahia, na Arena.
Situação do Grêmio no G-4 da Série B
Segundo colocado com 56 pontos na tabela, o Grêmio tem boa vantagem em relação ao Sport, primeira equipe fora do G-4. A equipe pernambucana tem 49 pontos. Já o Vasco é o quarto com 52, e o Bahia o terceiro com a mesma pontuação.