Depois da derrota para o Atlético-MG no último domingo pelo Campeonato Brasileiro, o Grêmio, que sofreu com desfalques importantes, se prepara para o próximo jogo com notícias positivas.
Veja também: Título? O que acontece se o Grêmio vencer seus três últimos jogos no Brasileirão
Para o confronto desta quinta-feira contra o Goiás, na Arena, o técnico Renato Portaluppi contará com o retorno de três titulares: o zagueiro Bruno Alves e os volantes Pepê e Villasanti.
Bruno Alves e Villasanti voltam ao time após cumprirem suspensão automática na partida contra o Atlético-MG. Apesar do retorno, Bruno Alves ainda está pendurado com dois cartões amarelos. Já o volante Pepê, que está finalizando sua recuperação de uma lesão muscular, estará apto para jogar até a data do confronto.
Grêmio precisa vencer para tentar voltar ao G4
Atualmente na quinta colocação com 59 pontos, o Grêmio enfrenta um cenário delicado na 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe precisa de uma vitória contra o Goiás para tentar reconquistar um lugar entre os quatro primeiros da tabela, posição que garante classificação direta para a fase de grupos da Copa Libertadores.
Veja também: Grêmio: Felipão chateado, discussão de Renato com Hulk e folha salarial
Além de buscar os três pontos, o Grêmio também depende de um tropeço do Atlético-MG, que enfrentará o Flamengo. Esta combinação de resultados pode ser decisiva para as ambições do tricolor gaúcho na competição.
O jogo entre Grêmio e Goiás está marcado para quinta-feira, às 19h, na Arena. Depois, encara o Vasco, novamente na Arena, e encerra o Brasileirão 2023 contra o Fluminese, no Rio de Janeiro.