Assim como fora em 2005, o Grêmio poderá garantir o acesso novamente diante do Náutico, fora de casa. Para isso, precisará vencer o Bahia neste domingo, na Arena, antes de mais nada. E depois, aí sim, pensar no jogo dos Aflitos no domingo que vem sabendo o que vai ser necessário para subir.
+ Ex-Grêmio, Victor Ferraz desabafa após Náutico levar 6×0 pela Série B e se aproximar da queda
O técnico Renato Portaluppi, em coletiva de imprensa, foi perguntado exatamente sobre essa coincidência que remete a 2005. Ele admitiu que estava vendo o jogo naquele ano:
“Eu não lembro o que estava fazendo semana passada, então imagine há alguns anos atrás (risos). Eu vou te falar a verdade: eu estava vendo aquele jogo. Estava assistindo. Mas são coisas que acontecem no futebol. O Náutico novamente no caminho do Grêmio. Eles estão num momento bem difícil no campeonato, mas vamos pensar no Bahia antes. Para aí sim sabermos a matemática que precisaremos para subir”, comentou.
Renato não imagina facilidade contra o Bahia
Renato, no entanto, não está esperando um duelo fácil na Arena e fez elogios ao Bahia, que atualmente é o 3° da tabela da Série B.
“O Bahia é um adversário difícil. Um adversário direto. Só depois do jogo que vamos pensar no jogo do Náutico, na matemática. Nesse momento mais do que nunca o torcedor tem que estar presente para juntos conquistarmos um grande resultado que nos deixará perto de subir”, finalizou.