Na goleada do Grêmio sobre o Santa Cruz pelo Campeonato Gaúcho, Gustavo Nunes, o jovem atacante de apenas 18 anos, mais uma vez se destacou com uma atuação que não passou despercebida. Após o jogo, o técnico Renato Portaluppi aproveitou a entrevista coletiva para tecer elogios ao talento das categorias de base do clube.
Veja também: Incomodado, Renato cita zona de conforto e “sininho” para acordar jogadores no Grêmio
“É um jogador de velocidade. Tenho conversado com ele. Tenho lapidado. Ele tem muito a aprender, mas está jogando como adulto. Está dando preocupação ao adversário. Eu gosto de trabalhar com os garotos. Apressei a entrada dele por causa das lesões do Soteldo e o Nathan”, afirmou Renato.
Renato também comentou sobre o processo de evolução do atacante, reconhecendo que, apesar dos erros naturais de um jogador em formação, Gustavo Nunes mostra um balanço positivo em seu desempenho.
“A fila anda no futebol. Tem muito a crescer. Comete alguns erros normais. Mas ele tem mais acertos do que defeitos. São defeitos fáceis de corrigir. Duro é colocar qualidade em quem não tem”, concluiu o treinador.
Gustavo Nunes recebe elogios no Grêmio
A performance de Gustavo Nunes também foi assunto na Rádio Gaúcha, onde o comentarista César Cidade Dias expressou sua admiração pelo jovem atacante. CCD sugeriu que Nunes pode ser a próxima grande revelação do Grêmio, dada a maturidade e a qualidade de seu futebol mesmo sendo tão jovem.
Veja também: Pavón não esconde alegria após estreia com gol e duas assistências pelo Grêmio
“O que a gente está vendo do Gustavo Nunes, gente… tudo indica que a gente está vendo uma nova estrela. A gente está vendo uma nova estrela do futebol com 18 anos de idade. Qual foi o último jogador do Grêmio que nasceu dessa maneira com 18 anos?”, indagou César Cidade Dias.