O técnico Renato Portaluppi, após ganhar o 9° título pelo Grêmio como treinador, fez questão de enaltecer imensamente a figura de Luis Suárez. Até porque foi dele o gol da conquista do Gauchão sobre o Caxias, na tarde deste sábado, na Arena. De pênalti, o artilheiro abriu o placar na etapa final e garantiu o resultado.
+ Renato cutuca Mano Menezes após título do Grêmio: “Não ganhamos invicto”
“Um grande profissional, que, apesar da idade dele e de ter jogado na Europa, não gosta nem de perder treino. Um cara como ele veio para ajudar bastante e ajuda o grupo, o clube, pela renda, pelo estádio cheio. A gente deve muito isso a ele. Ele é espetacular como pessoa e profissional. A direção está de parabéns por ter contratado este profissional. Tenho o maior prazer de trabalhar com ele”, comentou Renato.
O treinador gremista fez questão de dividir os méritos com todas as áreas do clube e também agredeceu todos os torcedores pelo apoio:
“É um trabalho de todos os departamentos do Grêmio. Nosso torcedor não merecia sofrer tanto como sofreu nos últimos anos. Reformulamos tudo e mudamos algumas coisas, já são dois títulos neste ano, não é por acaso”, disse, para depois terminar:
“Junto da torcida sempre seremos mais fortes. Gremistas podem se sentir orgulhosos, é muito difícil ser campeão e vocês estão de parabéns”.
Grêmio em campo na quinta
Hexacampeão consecutivo do Gauchão, o Grêmio volta a jogar na quinta-feira, 21h30, em Natal, diante do ABC, pela terceira fase da Copa do Brasil.