Nos microfones, o Gre-Nal da próxima quarta-feira começou a esquentar já neste domingo, assim que Grêmio e Internacional confirmaram as suas classificações à final do returno do Gauchão sobre, respectivamente, Novo Hamburgo e Esportivo.
Após a vitória sobre o time de Bento Gonçalves, o treinador argentino do Inter disse estar “muito, muitíssimo incomodado” com as derrotas em Gre-Nais e motivado em acabar com o jejum. Já Renato Portaluppi disse estar “tão ou mais” motivado que o oponente:
“Com todo respeito, você não queria que o Coudet falasse que está desmotivado para o Gre-Nal, né? Eu estou tão motivado ou ainda mais que ele”, disse Renato, antes de pregar equilíbrio no jogo de quarta:
“O Gre-Nal é sempre bastante competitivo, bastante disputado. Hoje o Inter teve uma vantagem técnica sobre seu adversário, mas teve porque soube usar sua concentração. Ninguém tem vantagem pro Gre-Nal, ninguém é favorito. Um Gre-Nal é sempre muito disputado, aguerrido. Se eu não estivesse vencendo os clássicos, também estaria incomodado. Ele (Coudet) trabalha o grupo dele, eu trabalho o meu. E quarta-feira a gente se enfrenta, é 50% a 50%. Vamos trabalhar para o Grêmio passar”, acrescentou.
O Grêmio, que não perde Gre-Nais desde setembro de 2018, tem invencibilidade de oito clássicos e, pegando apenas 2020, venceu dois e empatou um.