Após a vitória do Grêmio sobre o Caxias por 2 a 1, em partida válida pela semifinal do Campeonato Gaúcho, o técnico Renato Portaluppi compartilhou uma curiosidade sobre sua relação com o centroavante André Henrique. Longe de ser uma crítica comum sobre o peso de um atleta, Renato revelou que tem insistido para que André Henrique ganhe peso, visando uma maior resistência física nas disputas com os zagueiros adversários.
Veja também: Renato concede folga prolongada aos jogadores após vitória do Grêmio sobre o Caxias
“O André Henrique eu brigo com ele quase que diariamente. Ele tem que engordar, tem que engordar, tem que engordar… ele voltou das férias com 4kg a menos e eu perguntei: ‘vem cá, você comeu o que nas férias? Só alface?’. Ele está lá, tem comida todo dia para ele. Tem que comer para ficar forte e aguentar o tranco de um campeonato desses onde a maior parte das jogadas são disputas em campo pesado”, explicou Renato.
Apesar da confiança do técnico em seu potencial, André Henrique não foi utilizado como titular na vitória sobre o Caxias, ficando apenas no banco de reservas. Devido às condições do campo molhado e do jogo truncado, Renato optou por substituir Diego Costa no segundo tempo com a entrada de João Pedro Galvão.
André Henrique e demais jogadores ganham férias prolongadas de Renato no Grêmio
Após o importante triunfo no jogo de ida das semifinais, o técnico Renato Portaluppi concedeu aos jogadores do Grêmio, incluindo André Henrique, um período de folga prolongado. Os atletas relacionados para o confronto com o Caxias terão três dias de descanso e só precisarão se reapresentar na próxima quarta-feira, dia 20, às 15h30, no CT Luiz Carvalho.
Veja também: Do que o Grêmio precisa para avançar à final do Campeonato Gaúcho
Este intervalo vem em boa hora, considerando a pausa para os jogos da Data Fifa. O jogo da volta contra o Caxias está marcado para o próximo dia 26, às 21h, na Arena, em Porto Alegre.