Na sua primeira coletiva da temporada de 2023, dada durante esta segunda-feira, o técnico Renato Portaluppi mostrou bom humor quando perguntado se havia mostrado o famoso “DVD” a Luis Suárez. Aos risos, o comandante do Grêmio contou sobre uma brincadeira que fez com o uruguaio recentemente em um dos treinos:
+ Adesão de novos sócios após chegada de Suárez rende bolada ao Grêmio
“Eu brinquei com o Suárez esses dias. Falei que se eu tivesse jogado no Barcelona com Messi e Neymar eu teria feito 1.000 gols em um campeonato só. Teria passado até o Pelé”, brincou Renato, antes de elogiar a postura do uruguaio:
“É um jogador muito experiente, vencedor e muito humilde, o grupo abraçou ele. A primeira coisa que ele me disse foi que veio para vencer, é isso que a gente quer. O craque não te dá problema”.
Renato de olho na Recopa Gaúcha
Mesmo ciente de que não se trata do título mais importante do calendário, Renato não pensa em outra situação a não ser o título da Recopa Gaúcha. A decisão acontece nesta terça-feira, 19h30, na Arena, diante do São Luiz.
“Título é título. Eu sei como funciona aqui. Se você ganha, bateu em bêbado. Mas experimenta perder pra ver. Por isso vamos correr e lutar amanhã pra ganhar esse título. É um jogo só. Falei para os meus jogadores: o Grêmio pode ser o primeiro time brasileiro a dar volta olímpica”, acrescentou o comandante gremista, antes de falar das contratações:
“O clube contratou, isso era importante e esses jogadores chegaram. É normal a expectativa do torcedor, mas temos que ter muita calma. Temos muitos estrangeiros e estão se adaptando. Eles precisam de adaptação”.