O Grêmio se prepara para enfrentar jogos decisivos no seu calendário. O tricolor encarra o final do mês de agosto e o início de setembro com jogos importantes contra o Athletico-PR e o Palmeiras, pela semifinal da Copa do Brasil e pelas quartas de final da Libertadores, respectivamente.
Mas antes, na última semana, o técnico Renato concedeu uma breve entrevista à Paulo Vinícius Coelho, comentarista dos canais Fox Sports.
Dentre as perguntas, o treinador foi questionado sobre o momento vivido por Luan, que após o maravilhoso ano de 2017, viu seu desempenho cair radicalmente, amargando o banco da equipe, atualmente.
Segundo Renato, o grande problema de Luan foi o descuidado com a parte física. No entanto, ele acredita que o camisa 7 ainda voltará ao mesmo nível dos seus tempos de glória:
– Eu já tive várias conversas com o Luan, ele sabe que eu adoro ele, que eu quero sempre o melhor para ele. Procurei explicar um dos problemas dele: 'você alcançou um patamar, você foi o melhor jogador da Libertadores 2017, chegou na Seleção Brasileira e, de repente, você deixou de lado o que deveria levar a sério, que é a preparação física'. Acredito que ele tenha se descuidado um pouco nesse sentido e sempre falo, independentemente de qualquer jogador, você pega os melhores do mundo, e eu pego até o exemplo do Messi, você fala para o Messi não treinar e pega um brucutu que não sabe dar um passe de 10 metros, mas ele estando bem fisicamente, o Messi não vai jogar. Esse exemplo eu dei para o Luan. Ele melhorou muito nessa parte e está voltando a ser o Luan de novo. Ele quer voltar a ser o Luan – explicou.
Em 2019, Luan já disputou 24 partidas, 15 como titular: 10 vitórias, 9 empates e 5 derrotas. Até agora, o atacante marcou 6 gols e conta com 1 assistência.