Um plantel competitivo tem qualidade, mas também quantidade, e pensando nisso, Renato falou sobre a necessidade da diretoria trazer mais jogadores na metade do ano, visando um elenco forte para a disputa de todas as competições da temporada.
Veja também: Narrador dispara contra Renato no Grêmio: “incapacidade de receber críticas”
Renato exaltou, após o confronto diante do Brasil de Pelotas, que mesmo recebendo reforços, ainda precisa de mais jogadores para as disputas ao longo do ano, indicando que o Grêmio deve voltar ao mercado na janela de junho.
“Ganhei mais 2 ou 3 opções de jogadores, mas mesmo assim precisamos de mais. Sabemos da necessidade de fortalecer o grupo na próxima janela”, afirmou o treinador em entrevista coletiva após a partida.
Renato ainda destacou que a necessidade de novos jogadores se dá pelas competições difíceis que o Grêmio terá pelo caminho, citando a Libertadores, mas também o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.
“A gente precisa. O brasileiro é longo. A libertadores é dificílima. A Copa do Brasil é difícil. Um jogo atrás do outro. Vai ter problema de cartão, problema de lesão. A gente precisa. Tá todo mundo consciente disso”, finalizou.
Grêmio pode ter mais recursos no meio do ano
Para a janela do meio do ano, o Grêmio deve ter mais recursos para investir, uma vez que o acerto da Globo com os clubes da Libra deve ser encaminhado por uma quantia bilionária e que, para o Grêmio, pode significar bons valores para investimento.
Veja também: Vídeo: Renato praticamente garante Soteldo como titular e sugere alterações no Grêmio
Outro ponto que anima para o meio do ano é o final da temporada europeia, com jogadores ficando sem contrato, ou com seus vínculos próximos de se encerrar com seus clubes, o que torna a negociação mais tranquila para a diretoria.