A torcida do Grêmio se mostra impaciente com a falta de reforços, principalmente no setor ofensivo. Apesar da diretoria estar atenta ao mercado, Renato garante que a estratégia, neste momento, é de manter o sigilo em todos os nomes sondados pelo clube.
Veja também: Grêmio oferece salário milionário por Gabigol, crava jornalista
Após o Grêmio vencer o Fluminense, pelo placar de 1 a 0, o técnico gremista concedeu entrevista coletiva e falou sobre manter sigilo aos bastidores, afirmando que, conforme os nomes acabam vazando, os jogadores se valorizam no mercado, atraindo interesse de outros clubes.
“Trazer reforço a gente vai trazer, mas na hora certa vão saber quem são esses jogadores. Até porque no momento que a gente fala o nome deles, se custa 1x, passa a valer 3x, 4x… a gente tá se mexendo, o torcedor pode ficar tranquilo”, afirmou Renato.
A necessidade de um centroavante é o norte da diretoria gremista na janela de transferências e diversos nomes surgem nos bastidores do clube gaúcho. Michail Antonio, do West Ham, Carlos Vinícius do Galatasaray e Deyverson, do Cuiabá, são alguns dos nomes especulados nos bastidores do clube.
Gabigol é um dos nomes nos bastidores do Grêmio
O nome de Gabigol é sempre especulado no Grêmio quando chega uma janela de transferências, principalmente pela boa relação que o atacante tem com o técnico Renato Portaluppi, com quem trabalhou no Flamengo.
Veja também: Sonho do Grêmio, Gabigol é afastado do Flamengo
Recentemente, o jornalista argentino Juan Pablo Méndez garantiu que o Tricolor teria definido um valor de salário para oferecer ao atleta, com cifras impressionantes. O salário ofertado pelo clube gaúcho seria de R$ 1,8 milhão por mês, deixando o Tricolor otimista pela contratação do atleta. Palmeiras e Corinthians também tem interesse na contratação do jogador.