Após a derrota do Grêmio para o Atlético-MG, o técnico Renato Portaluppi fez revelações sobre a situação financeira do clube. Ele destacou que a folha salarial do elenco atual é significativamente menor do que quando o time disputava a Série B no ano passado.
Veja também: Renato e Kannemann discutem com Hulk após derrota do Grêmio
“Na segunda divisão, o Grêmio tinha uma folha de 17 milhões. Hoje, o Grêmio está na primeira divisão com 10,5 milhões”, afirmou Renato.
Com o comentário, Renato sugeriu que o clube vem fazendo uma campanha além do esperado na Série A com recursos limitados. Em 2023, o clube realizou contratações importantes, mas também se desfez de vários jogadores que inflacionavam a folha salarial.
Renato não garante permanência no Grêmio
Quanto ao seu futuro no Grêmio, o técnico Renato Portaluppi deixou em aberto a possibilidade de permanecer como treinador para a temporada de 2024. Seu contrato com o clube se encerra em dezembro deste ano, e ele prefere não comentar planos para o próximo ano sem ter certeza de sua permanência.
Veja também: Fábio pede titular na seleção brasileira: “Jogando muito”
“Não vou falar do ano que vem, pois não sei se estarei aqui. Não vou expor meu grupo, porque com esse grupo o Grêmio está brigando pelo título”, declarou Renato.
A incerteza sobre o futuro de Renato no clube surge em um momento delicado para o clube, após a derrota por 3 a 0 para o Atlético-MG. O tricolor, agora, se prepara para o próximo desafio contra o Goiás, na Arena, às 19h, na quinta-feira, válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.