O Grêmio venceu o Huachipato, do Chile, fora de casa, em confronto que aconteceu no Estádio CAP. No entanto, o treinador gremista não economizou nas críticas ao gramado da partida que, segundo ele, prejudicou o estilo de jogo do Grêmio.
Veja também: Mesmo com vitória, Renato faz alerta ao Grêmio contra o Huachipato: “Infelizmente”
Em uma de suas respostas na coletiva, Renato destacou o bom desempenho do seu time na primeira etapa, no entanto, fez questão de criticar as condições do gramado que, segundo ele, prejudicou muito o seu time.
“O gramado nos prejudicou bastante. No primeiro tempo o Grêmio foi absoluto, no segundo não deu para jogar, mas o time foi bastante aguerrido. A defesa trabalhou bastante, tínhamos juventude e experiência em campo, souberam se comportar bem e conseguimos o resultado que queríamos. Agora no Couto Pereira, perto da nossa torcida, podemos brigar pelo primeiro lugar”, afirmou Renato em coletiva.
Agora, o Tricolor se prepara para o seu último compromisso da fase de grupos da Libertadores, que será contra o Estudiantes, no estádio Couto Pereira. Caso o Tricolor vença esse confronto, vai terminar como líder do grupo C.
A bronca de Renato nos jogadores do Grêmio
Mesmo com a vitória fora de casa pelo placar de 1 a 0 e, consequentemente, com a classificação para a próxima fase da competição, Renato fez um alerta aos jogadores que, segundo ele, deixaram de “matar” o jogo no primeiro tempo.
Veja também: Grêmio terá calendário apertado no mês de junho; veja partidas
“Enquanto o campo esteve bom, seco, o Grêmio jogou bem, criou as oportunidades. Fizemos o gol. Poderíamos ter matado o jogo no primeiro tempo. Infelizmente, não saiu o segundo gol”, alertou o comamdante gremista.