O empate do Grêmio com o Palmeiras por 2×2 reservou muitas polêmicas. A principal delas envolveu a discussão entre o goleiro Marchesín e o lateral-esquerdo Reinaldo, que tiveram inclusive de serem contidos por companheiros. Poucos minutos depois do episódio, o Palmeiras empatou a partida.
E na entrevista coletiva após o jogo, o técnico Renato Portaluppi revelou que Marchesín não estará em campo na próxima partida do time, diante do Juventude, no próximo domingo (7). Com isso, Caique e Rafael Cabral disputam a posição.
Veja também: Após empate com Palmeiras, torcida do Grêmio chama Renato de “burro”
Entretanto, Renato fez questão de explicar que a decisão pelo novo rodízio entre os goleiros não teve relação com o episódio entre os atletas:
“O Marchesin não joga domingo. E antes que digam, essa decisão foi tomada ontem. Digo porque essa decisão não tem a ver com o que aconteceu hoje e também sei que falam muita coisa. Mas sobre a discussão, são dois jogadores experientes, não pode acontecer.” declarou.
Grêmio terá reforços diante do Juventude
Para a partida contra o Juventude, o Grêmio voltará a poder contar com os volantes Villasanti e Dodi. Villasanti estava com a seleção paraguaia para a disputa da Copa América, enquanto Dodi retorna de suspensão. Existe a possibilidade de ambos iniciarem o jogo entre os titulares.
Por outro lado, o zagueiro Rodrigo Ely será desfalque. O defensor saiu de campo acusando dores na coxa e deve ter lesão confirmada, o que de qualquer forma o deixaria ausente do jogo. Com isso, Geromel, Rodrigo Caio e Natã disputam esta vaga.