O Grêmio perdeu uma grande oportunidade de se afastar de vez da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Em jogo atrasado da 5ª rodada, o time comandado pelo técnico Renato Portaluppi foi derrotado pelo Criciúma por 2×1 e viu a vantagem para as equipes que atualmente estão dentro do Z-4.
Veja também: Pouco utilizado, Arezo tem acordo com dirigentes do Grêmio para 2025
E o resultado negativo foi suficiente para Renato decidir realizar modificações importantes no time para as próximas partidas. Em entrevista coletiva após o jogo, o atual comandante gremista analisou o desempenho recente da equipe e projetou que fará mudanças na estrutura coletiva.
Renato fará mudanças no esquema tático do Grêmio
Após o jogo contra o Criciúma, Renato declarou que está insatisfeito com o desempenho defensivo do time:
“Eu já havia conversado com os jogadores antes de hoje que não dava mais para priorizar o ataque. O talento é bom, mas o talento precisa marcar, precisa se dedicar e quando se dedica, está cansado para atacar. Por isso, não dá pra jogar Franco, Monsalve, todos juntos no ataque. A gente vai ter que marcar mais, os adversários estavam tendo muita facilidade.” comentou Renato.
“A gente ganha em qualidade, mas dá muito espaço. Nossos 2 volantes no fim dos jogos só falta levar para a ambulância e dar soro, porque eles correm o jogo todo. O adversário toca a bola de um lado para o outro e encontra muito espaço. A gente não vai mais jogar assim, infelizmente não vai dar certo. Em um campeonato estadual, talvez.” finalizou.
Nas próximas semanas, o Grêmio terá uma sequência bastante complexa de jogos: Diante de Botafogo, Fortaleza e Internacional. Estas partidas são consideradas decisivas para os objetivos do Grêmio na temporada.