O atacante Luan, ídolo do Grêmio e destaque nos títulos da Copa do Brasil e da Libertadores, expressou seu desejo de retornar ao Tricolor. A revelação foi feita pelo próprio técnico Renato Portaluppi, em entrevista à revista Placar.
+ Ex-Grêmio, Luan corta bebidas e está focado em ser atleta novamente, diz site
Segundo Renato, Luan o contatou no início da temporada, expressando sua intenção de voltar a Porto Alegre. O atacante, que viveu os melhores anos de sua carreira sob o comando do treinador, não tem sido aproveitado no Corinthians, clube com o qual tem contrato até o final da temporada.
Renato destacou as dificuldades financeiras do Grêmio, que impedem o avanço nas discussões para trazer Luan de volta. “O Luan me procurou no início do ano. O problema foi a questão financeira. O Luan tem um contrato com o Corinthians, ele já tinha um contrato bom com o Grêmio por méritos. Ele foi para o Corinthians por um contrato melhor ainda. Hoje, o Grêmio está passando financeiramente por problemas. Então, fica difícil você trazer um jogador que nem o Luan”, afirmou o técnico.
Alberto Guerra descartou Luan e se justificou
O presidente Alberto Guerra, do Grêmio, tem uma opinião diferente sobre Luan. O mandatário descartou o retorno do ídolo porque prioriza a chegada de jogadores que estejam em bom nível, diferentemente do camisa 7, que ainda não atuou em 2023.
“Primeiro, eu tive a grata satisfação de trabalhar com o Luan no Grêmio. Ele tem altíssimo nível técnico e não entendo por que deixou de ser competitivo. Já no Grêmio, no seu final, ele dava sinais disso. Se achava que mudando de ares ele poderia reencontrar o melhor futebol. Gosto muito dele, torço por ele, mas, na condição de presidente do clube, preciso visar atletas que estejam jogando, que entreguem, que sejam competitivos. Não tem margem para erro”, disse Guerra em entrevista ao programa “Bola da Vez”, dos canais ESPN.