A derrota de 3×2 do Grêmio para o Atlético-MG abalou de forma significativa os planos do time para a sequência da temporada. A expulsão do zagueiro Gustavo Martins, ainda no início do 1º tempo, fez com que a equipe tivesse de atuar com um jogador a menos durante a maior parte do jogo.
Veja também: Grêmio sai na frente, tem expulsão questionável e sofre virada para o Atlético-MG
E a falha do jovem defensor de 22 anos repercutiu na entrevista coletiva do técnico Renato Portaluppi. Após a partida, o comandante tricolor falou sobre o ocorrido e revelou que orientou o atleta no vestiário sobre outras atitudes que poderia tomar no lance da expulsão.
Renato revela multa para Gustavo Martins após expulsão
“Hoje nós perdemos o jogo por erros infantis. A multa terá para o Gustavo, ele cometeu um erro muito bobo. Eu conversei com ele no vestiário, converso com os jogadores todos os dias sobre o que poderia fazer. O Deyverson dominou a bola no meio-campo e o Gustavo poderia acompanhar ele por 40 metros.” declarou.
Com a expulsão, Gustavo Martins se torna o primeiro desfalque certo para o próximo jogo do time, que será diante do RB Bragantino, no dia 15 de setembro, fora de casa. Outros jogadores que podem se tornar ausências são Rodrigo Ely e Jemerson, que estão se recuperando de lesões musculares.
O Grêmio ocupa atualmente a 14ª posição do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos conquistados em 23 jogos. O grupo de de jogadores se reapresenta apenas na quinta-feira (5), às 15h30, no CT Luiz Carvalho.