Depois de um 2022 bem difícil com lesões, poucos jogos e poucos gols, o atacante Ferreira iniciou bem a nova temporada com várias partidas em sequência pelo Grêmio. Mas a boa série foi interrompida nos últimos duelos pelo Gauchão e ficou fora até mesmo do banco de reservas nas recentes vitórias para cima de Juventude e Avenida.
+ Xodó de Renato treina e deve reforçar o Grêmio contra o São Luiz, no sábado
No jogo de domingo diante da equipe de Santa Cruz do Sul, Ferreira estava relacionado, mas ficou fora do banco. Imagens de bastidores divulgadas pelo clube mostraram ele no vestiário apoiando os colegas, sem o fardamento de partida.
Após o duelo, em sua habitual coletiva de imprensa, o técnico Renato Portaluppi falou do desgaste físico do jogador e atualizou o caso:
“Preservamos para não ter um problema mais sério e de repente ficar mais um tempo parado. Jogo em casa, foi difícil, mas não era uma decisão. Se fosse uma final, ele jogaria. Os jogos mais importantes vão chegar e é importante ele estar 100%”, comentou.
Até por isso, Renato quer Michael no Grêmio
Por mais que saiba das dificuldades de negociação, o técnico do Grêmio segue aguardando a contratação de Michael, do Al-Hilal. Ele entende que Gabriel Silva não está totalmente lapidado e pronto para executar a titularidade na vaga de Ferreira, apesar de ter atuado nos jogos mais recentes.
“Tem que ter o homem para a abrir a defesa, quebrar as linhas. Estamos colocando o garoto para jogar, não tem as mesmas características que o Ferreira. Jogador desse tipo faz falta, dificulta muito, provamos isso mais uma vez dentro da Arena, por isso nossas dificuldades”, afirmou Renato.