Após a derrota por 2 a 0 para o Flamengo na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil, o técnico Renato Portaluppi demonstrou uma postura ponderada em coletiva de imprensa. Segundo ele, o Grêmio teria como maior objetivo da temporada uma vaga na Copa Libertadores de 2024.
Veja também: Do que o Grêmio precisa para avançar à final da Copa do Brasil
“Disse para o grupo, para o presidente e para a diretoria. O maior troféu que podemos dar é o Grêmio chegar na Libertadores. Por tudo que passou anos atrás”, explicou Renato.
Em relação à derrota para o Flamengo, o treinador do Grêmio fez questão de elogiar a equipe carioca e pedir compreensão da torcida. “Não vamos ganhar de todo mundo. Temos que elogiar o adversário. Qualificado, deu tudo certo para eles, tem jogadores de Seleção. Não tivemos a mesma atuação das outras partidas. Não vamos achar que está tudo errado”, argumentou.
Grêmio vira a chave e foca no Campeonato Brasileiro
O próximo compromisso do Grêmio é pelo Campeonato Brasileiro contra o Goiás, fora de casa, no domingo, às 18h30. O objetivo do clube é conquistar três pontos para se manter na parte superior da tabela.
Veja também: Renato surpreende ao comentar sobre arbitragem após derrota do Grêmio para o Flamengo
Para o jogo contra o Goiás, Renato não poderá contar com Reinaldo, que recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Atlético-MG e cumprirá suspensão. Na vaga do suspenso, o mais provável é que Cuiabano seja o escolhido para iniciar o jogo entre os titulares.