Na noite deste sábado, o Grêmio enfrentou o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, e acabou derrotado por 1 a 0. A partida marcou-se não só pela derrota, mas pela revolta de Renato no final do jogo após expulsão de Diego Costa.
Veja também: Criciúma aplica goleada histórica sobre o Vasco em São Januário antes de jogo contra o Grêmio
Após o cartão vermelho para o centroavante, que já havia sido substituído e estava no banco de reservas, o técnico Renato Portaluppi tomou uma decisão drástica. O treinador ordenou que todos os jogadores que estavam no banco se dirigissem ao vestiário, em um gesto de protesto contra a decisão do árbitro Braulio da Silva Machado. Diego Costa recebeu o cartão vermelho por supostamente dirigir xingamentos ao quarto árbitro.
No campo, o Grêmio não conseguiu performar um bom jogo. Com uma formação inicial contendo três volantes, o time teve uma atuação discreta e não conseguiu reverter o placar adverso, sofrendo o gol que definiu a partida antes dos 20 minutos do primeiro tempo. A derrota deixa um clima tenso conforme o tricolor se prepara para seus próximos compromissos.
Grêmio tem decisão pela frente
O foco do Grêmio agora se volta para a Copa do Brasil, onde enfrentará o Operário-PR, em Ponta Grossa, no Paraná, na próxima terça-feira, em partida válida pela ida da terceira fase do torneio.
Veja também: Grêmio confirma data de lançamento do novo uniforme e faz alerta aos torcedores
No retorno ao Campeonato Brasileiro, o Grêmio tem um compromisso marcado para o próximo sábado, dia 5 de maio, às 16h, contra o Criciúma na Arena, em Porto Alegre.