JP Galvão entre os titulares do Grêmio vem sendo uma reclamação frequente dos torcedores e, após mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, desta vez para o Fortaleza, Renato concedeu entrevista coletiva e explicou os motivos para utilizar o jogador.
Veja também: Após derrota, Renato fala em Libertadores para o Grêmio e faz promessa aos torcedores
Renato falou sobre a escalação de JP Galvão e explicou o motivo para não improvisar Nathan Fernandes no time gaúcho. Segundo o treinador, ninguém conhece mais os jogadores gremistas do que ele para montar os times.
“Quem vinha atuando era o Diego Costa, mas ele se machucou justamente pelo excesso de jogos, excesso de viagens e excesso de desgaste. O JP Galvão é da posição. Não adianta você botar um garoto. Uma coisa é você jogar dois, três jogos na base contra ninguém e de repente, no caso do Nathan Fernandes, ele ter ido bem na base. Ninguém conhece tão bem o Nathan quanto eu. Trabalho com ele todos os dias”, afirmou.
Renato seguiu explicando suas mudanças no time e, segundo ele, a opção por não colocar Nathan Fernandes na vaga de JP Galvão foi, justamente, para não colocar o atleta em uma posição onde ele vá perder suas características. O treinador sinalizou a saída do centroavante do time para o clássico Gre-Nal.
“Se você colocar ele [Nathan Fernandes] por dentro, vai perder essa velocidade porque ele vai jogar de costas. Ele não sabe jogar de costas. O JP Galvão sabe jogar de costas. Ah, mas ele não está rendendo? Eu estou rodando o grupo. Ele teve as suas oportunidades. Hoje, eu coloquei o Nathan no intervalo. São as opções que eu tenho”, finalizou.
JP Galvão vive seus últimos momentos no Grêmio
A realidade é que, por mais que seja criticado pelos seus últimos jogos, o atacante JP Galvão vive seus últimos momentos no Grêmio e o seu futuro já foi definido nos bastidores do clube. O centroavante não vai ter seu vínculo renovado com o Tricolor.
Veja também: Renato desanima sobre reforços para o Grêmio: “Não temos condições”
Com o Fenerbahçe, da Turquia, o atleta tem contrato até a metade do ano que vem e, por isso, deve retornar ao clube turco após o final do seu empréstimo com o Tricolor.