Ir para o conteúdo principal

Renato se explica por escalação “diferente” que não funcionou contra o Fluminense

O técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva após a eliminação do Grêmio para o Fluminense, pelas oitavas de final da Libertadores e, sobre isso, o comandante destacou o motivo para utilizar a escalação com três defensores.

Veja também: Atacante confirma saída do Grêmio após eliminação na Libertadores

Renato exaltou que o time já tinha feito diversos jogos com essa formação e que tinha apresentado bons resultados. O treinador gremista não concordou que o time tenha ficado sem meio de campo por conta da formação que levou a campo.

“O Grêmio fez vários jogos assim, com três zagueiros, e sempre se comportou bem. Construímos vitórias e boas atuações e acredito que hoje o Grêmio não tenha perdido o meio-campo por conta da escalação que mandei a campo, ainda mais pelos gols que sofremos, sendo um de bola parada e um de contra-ataque. Eu acredito que não estivemos bem, principalmente no início do jogo, a gente deu espaço pro Fluminense, cometemos erros e tomamos dois gols”, destacou.

Na segunda etapa, após estar perdendo pelo placar de 2 a 0, Renato desfez o esquema com três defensores, colorando Cristaldo na vaga de Kannemann e, com essa mudança, voltando ao esquema com apenas dois defensores.

Renato pelo Grêmio
Lucas Uebel/Grêmio

Renato terá semana cheia de treinos

Agora, com a eliminação do Grêmio na Libertadores, o Grêmio ficará somente na disputa do Campeonato Brasileiro, tendo mais tempo para treinar e recuperar jogadores. Vale destacar que Renato reclamou recentemente do calendário de jogos da CBF.

Veja também: Irritado, Renato chama repórter para ser treinador do Grêmio após eliminação na Libertadores

Os próximos compromissos do Tricolor acontecem neste final de semana, fora de casa diante do Criciúma, e depois no dia 1º de setembro, recebendo o Atlético-MG em jogo que deve marcar o retorno da Arena do Grêmio.

Voltar para o topo