Apesar do Grêmio ter empatado com o Corinthians, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, Renato se mostrou irritado com a atitude de alguns jogadores dentro de campo, principalmente depois da expulsão do volante Raniele, do Timão.
Veja também: Torcida lamenta empate do Grêmio com o Corinthians e detona “bruxo” de Renato; veja repercussão
Segundo o treinador, alguns atletas deixaram de correr pelo time depois que a equipe gremista ficou com um jogador a mais em campo. Renato se mostrou irritado com a situação que, segundo ele, não pode se repetir.
“Nós tentamos (vencer o jogo). Eu mudei o esquema quando precisei, tirei zagueiros e coloquei atacantes… a gente pressionou, tentamos construir algumas jogadas, mas eu acredito que a gente estava melhor quando estávamos 11 contra 11. Quando a gente tem essa condição (um a mais), sempre tem um jogador ou outro que acha que não precisa mais correr, e isso não pode acontecer”, afirmou.
Renato exalta jogo de 180 minutos do Grêmio
O Grêmio agora se prepara para o jogo de volta, no Couto Pereira, em Curitiba, na próxima quarta-feira (07). O foco de Renato é recuperar seus jogadores para o confronto que vale vaga nas quartas de final do torneio nacional.
Veja também: Anunciado, Braithwaite revela objetivo que quer alcançar no Grêmio
“É uma partida de 180 minutos, nós jogamos os primeiros 90 minutos e agora vamos jogar mais 90 minutos, com apoio da nossa torcida e tenho certeza que vai ser mais um jogo duro, mas o nosso objetivo é a classificação para a próxima fase”, garantiu o treinador.