Em um cenário otimista para os torcedores do Grêmio, a equipe venceu o Cuiabá em casa, e com a recente derrota do Botafogo para o Flamengo, a diferença de pontos entre o tricolor gaúcho e o líder do campeonato encolheu. Com isso, o Grêmio mantém viva a chama da esperança de buscar o título do Brasileirão.
Veja também: Após vitória do Grêmio, Renato pega jogadores de surpresa e anuncia longo período de folga
Após a vitória, o técnico Renato Portaluppi comentou sobre o atual cenário da competição.
“Quem sabe o Botafogo entrou numa fase não tão boa no campeonato. Eles perderam uma primeira. Estamos a 12 pontos. Se tem chances, vamos brigar e correr atrás. Enquanto houver chances na matemática a gente vai perseguir”.
Renato também compartilhou insights sobre as táticas utilizadas durante a partida: “Nós usamos dois esquemas hoje, começa num e durante coloca outro. É importante a gente ter planos A, B, C. Nos últimos meses vozes do além têm falado que o Renato faz isso ou aquilo. Temos umas três ou quatro opções e é importante”.
Renato relembra derrotas do Grêmio para Vasco e Santos
Por fim, o técnico do Grêmio fez uma reflexão sobre as derrotas e lições tiradas delas: “O Grêmio joga buscando o gol e fazendo pressão no campo adversário. Em momentos não teve a entrega necessária, como contra o Vasco e o Santos. Mas a gente aprende, a cobrança foi muito forte ali. Quando eles deixam de fazer acontece aquilo. Eles sabem fazer e daí temos os resultados que interessam, como nos últimos dois jogos”.