O Grêmio anunciou em nota à imprensa que o técnico Renato Portaluppi não irá conceder a tradicional entrevista coletiva após o jogo contra o Internacional, no qual o tricolor foi derrotado por 3 a 2 no estádio Beira-Rio.
Veja também: Em seu último Gre-Nal, Suárez demonstra incômodo com postura do Grêmio
A ausência de Renato se deve a uma viagem previamente marcada para o Rio de Janeiro. O comandante deixou o estádio em direção ao aeroporto logo após o apito final, uma vez que seu voo estava agendado para sair minutos após a partida.
A equipe tem um intervalo antes do próximo compromisso, agendado para o dia 18 de outubro, permitindo que Renato concedesse três dias de descanso ao elenco. Assim, os jogadores só voltarão aos treinamentos na quinta-feira, dia 12, tendo então cinco dias para se preparar para o confronto contra o Athletico-PR.
Na ausência do técnico, quem falou com a imprensa foi o auxiliar técnico Alexandre Mendes.
Grêmio de Renato fora da briga pelo título
O revés no clássico Gre-Nal afastou o Grêmio da corrida pelo título do Campeonato Brasileiro. Mesmo se mantendo na terceira posição com 44 pontos, a equipe vê a liderança mais distante, especialmente depois da vitória do Botafogo, que ampliou sua vantagem para onze pontos na liderança da competição.
Veja também: Suspenso na Série A, árbitro que apitou Grêmio e Corinthians volta a se envolver em polêmica na Série C
O Grêmio volta a campo na quarta-feira do dia 18, na Arena, às 19h, para enfrentar o Athletico-PR.