O Grêmio empatou sem gols com o Juventude, no primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho e, agora, o assunto é outro na Arena: a estreia na Libertadores. Em sua entrevista coletiva após o confronto deste sábado (30), Renato foi sincero ao falar sobre o planejamento da equipe.
No meio de semana, o Tricolor vai encarar o The Strongest, da Bolívia, na altitude de La Paz, e Renato garantiu que não tem como mandar todos os seus titulares para a Bolívia nos próximos dias. Na fala do comandante, ainda não ficou definido se o time será titular ou reserva e tudo será decidido depois da reavaliação médica feita nos jogadores.
“Não tem como ir com força máxima. Vamos treinar pela parte da manhã. Temos revisão médica, mas o jogador às vezes acorda com uma dor localizada. Levar todo mundo é impossível. Viagem, cansaço, altitude, é uma guerra e sábado tem outro jogo. Não tem como. Alguns não vão viajar”, afirmou.
Grêmio tem objetivo definido para o começo do ano
Renato foi questionado sobre o planejamento com os jogos que estão chegando no mês de abril e garantiu que não está pensando no Campeonato Brasileiro neste momento. Para o treinador, o foco é um só: conquistar o título gaúcho.
“Não estou pensando em Brasileiro. Estou na final do Gauchão. Terça tem Libertadores. Meu grupo é muito bom. Toda vez que a gente puder trazer jogador de qualidade, vamos trazer. Mas isso a gente vai pensando com calma. Não estamos desatentos, mas estamos pensando no Estadual. Temos mais 90 minutos e vamos nos preparar pois nosso objetivo é conquistar o hepta”, finalizou.