Nos últimos dias, os nomes que começaram a pipocar nos bastidores do Grêmio foram de velhos conhecidos da torcida, com a possibilidade de Gabigol, do Flamengo, e Cavani, do Boca Juniors, serem contratados para a temporada de 2024.
Veja também: Cavani no Grêmio? Renato se irrita e faz pedido à imprensa: “Mais uma vez”
Após a vitória sobre o Brasil de Pelotas, Renato concedeu entrevista coletiva e falou sobre a possibilidade dos dois jogadores chegarem para reforçar o Tricolor na atual temporada. De acordo com o comandante, não existe nenhuma chance desses dois negócios acontecerem neste momento.
“Vocês sabem o quanto eu respeito vocês. Ontem (sábado, 27), o presidente desmentiu o Gabigol, nunca houve esse papo. Mais uma vez, não inventem história. Estou dando a minha palavra que não tem nada com o Cavani. Algumas pessoas ficam iludindo nosso torcedor com coisas que nunca saíram aqui do clube. Não toquem mais nesses dois nomes, não tem possibilidade de virem. Se não tem assunto, não inventem”, destacou Renato.
Vale lembrar que a notícia de Cavani no Grêmio surgiu do jornalista Juan Pablo Méndez, do diário Olé, da Argentina. De acordo com o repórter, o Grêmio estaria interessado na contratação do centroavante do Boca Juniors e com uma proposta oficial para entregar ao atleta.
Grêmio está cauteloso no mercado
Após o confronto diante do Brasil de Pelotas, Renato falou sobre as movimentações do Grêmio e destacou que o clube gaúcho está demorando para contratar por tentar ser o mais assertivo possível. De acordo com o comandante, o Tricolor não pode contratar qualquer jogador neste momento.
Veja também: Entenda o motivo do incômodo de Renato com os empresários no Grêmio
“Temos muitas competições e é necessário um grupo grande e com qualidade. Queremos um atacante, mas queremos mais dois, três para outras posições. Está difícil para encontrar o jogador. Não podemos contratar qualquer jogador. Não podemos errar. Já não tem muito dinheiro, mas vamos procurar acertar nas contratações. Não estamos parados. Está difícil para todo mundo, até para quem tem dinheiro”, garantiu.