O técnico Renato Portaluppi tem um sonho, no mínimo, inusitado quando se aposentar do futebol: comandar um programa de televisão.
Em entrevista concedida ao jornalista Duda Garbi, o treinador do Grêmio revelou que pretende dirigir e apresentar o programa para mostrar a realidade de quem trabalha com o futebol, seja jogador ou treinador. A atração seria exibida em rede nacional.
“Agora não, mas no futuro eu pretendo ter um programa de televisão nacional. Eu vou dirigir esse programa, lógico, com profissionais do lado que vão me ajudar. E aí eu vou mostrar o mundo dos bastidores para muita gente da imprensa e para os torcedores que não conhecem o mundo verdadeiro dos atletas e dos treinadores”, revelou Renato, antes de concluir:
“Esse programa, pode ter certeza, que vai ser nível… para cima! É mostrar realmente, é valorizar o profissional, seja treinador ou jogador. O cara está ali para ganhar, ninguém está de brincadeira”, finalizou.
O plano, no entanto, é para o futuro. Por enquanto, Renato pretende se dedicar exclusivamente à carreira de treinador de futebol. No Grêmio, o comandante tem contrato até dezembro de 2023.
Renato não tem planos de trabalhar fora do Brasil
Nesta mesma entrevista, o técnico do Grêmio revelou já ter tido diversas chances de trabalhar fora do Brasil. Porém, do alto dos seus 60 anos, não é algo que faça a sua cabeça ou esteja em seus sonhos.
“Já tive várias propostas do exterior, mas não faz a minha cabeça. Eu não vou aguentar de saudades do Brasil. Eu voltei jogando ainda, quando estava na Roma. Voltei de saudades. Sei que não vou conseguir trabalhar lá fora como treinador. Não terei essa paciência. Já tive proposta da Arábia, do Japão, dos Estados Unidos. Mas não vou me adaptar. Graças a Deus eu não preciso. Prefiro ganhar menos trabalhando aqui do que ganhar mais e não ser feliz. Vocês vão ter que me aturar mais um tempo (risos)”, disse.