Em entrevista ao ex-jogador Roger Flores no programa “Boleiragem” dos canais Sportv, o técnico Renato Portaluppi abordou a situação complicada enfrentada por Grêmio, Internacional e Juventude no Campeonato Brasileiro de 2024 devido às enchentes no Rio Grande do Sul.
Veja também: Marcelo Grohe: Al-Ittihad anuncia saída em definitivo do ex-Grêmio
Renato sugeriu que, considerando as adversidades enfrentadas pelos clubes gaúchos, esta edição do campeonato deveria ocorrer sem rebaixamentos. O torneio seria disputado com 24 equipes em 2025.
“Já estou avisando agora porque muitas vezes eu vejo as coisas acontecendo ali na frente. A conta para Grêmio, Internacional e Juventude, infelizmente, vai chegar ali na frente […] Eu não sou nem contra, nem a favor [não haver rebaixados no Campeonato Brasileiro de 2024]. Eu entendo também que os outros clubes da segunda divisão estão brigando para subir, mas aí cabe a CBF arrumar uma solução. Então sobe os quatro e não cai ninguém. Na pandemia, a gente viu o que a gente sofreu. É uma situação muito difícil. Os clubes gaúchos vão ficar muito atrás justamente na parte física, ritmo de jogo e na parte psicológica”, explicou Renato.
Até agora, das seis rodadas do Campeonato Brasileiro, Grêmio, Inter e Juventude jogaram apenas quatro partidas cada, com o torneio paralisado até o dia 27 de maio devido aos impactos das enchentes.
Renato revela negociações com Rodrigo Caio, ex-Flamengo
Na mesma entrevista, o técnico Renato Portaluppi também comentou sobre as negociações em andamento para a contratação do zagueiro Rodrigo Caio, que está livre no mercado após deixar o Flamengo, no ano passado.
Veja também: Quem são os 30 jogadores do Grêmio relacionados para treinar em São Paulo
“Gosto muito dele. É um profissional de alto nível, já trabalhei com ele. O cara joga muito. Dentro e fora das quatro linhas é um grande profissional. É o Rodrigo Caio. É um cara que é novo, teve um problema no joelho, mas já está treinando por conta própria. Ele está bem, tenho conversado com ele e ele tem conversado com o pessoal do Grêmio”, revelou Renato.