Um jogador do patamar de Luis Suárez chega para mudar o panorama de qualquer equipe no cenário do futebol brasileiro e, com o Grêmio, não foi diferente. Para poder tirar o máximo que o jogador pode oferecer, o técnico Renato Portaluppi tem um plano.
Conforme conta o jornalista Leonardo Oliveira, na sua coluna em GZH, o próprio treinador, em entrevista recente, admitiu que o seu plano para poder tirar o máximo de Suárez, é utilizar o jogador próximo ao gol.
“Não adianta ter um jogador como ele, com a idade dele, e usá-lo fora da área ou longe dela. Quero tanto ele quanto o Diego (Souza), quando jogarem, perto do gol”, disse Renato Portaluppi em entrevista.
Uma peça que pode ser importante para abastecer Suárez é Felipe Carballo, antigo companheiro do atacante no Nacional e que conhece bem o centroavante também recém-contratado. A dupla pode ser titular ao longo da temporada, desfrutando ao máximo do entrosamento conquistado no ano anterior, vestindo a camisa do clube do Uruguai.
Grêmio tem plano para utilizar Suárez
Agora, torcida, diretoria e comissão técnica só pensam em uma coisa: a estreia do “Pistolero”. O plano do Grêmio é utilizar Luis Suárez por alguns minutos no jogo-treino que acontece nesta quinta-feira, 12, diante do Novo Hamburgo. Dependendo da resposta do centroavante neste primeiro teste, a chance do uruguaio em campo no dia 17, contra o São Luiz, aumenta.
O jogo do dia 17 é válido pela Recopa Gaúcha e terá a Arena como palco. Isso tudo aumenta a expectativa do torcedor gremista e da diretoria do clube com a possível presença de Luis Suárez dentro de campo pela primeira vez.