Renato Portaluppi está lutando para manter o Grêmio longe da zona de rebaixamento, mas, também, sonha com uma vaga na Sul-Americana e, de acordo com ele, tem uma “receita” para que isso aconteça na reta final do Campeonato Brasileiro.
Veja também: Grêmio pode ter nova mudança de esquema para os próximos jogos
De acordo com o treinador gremista, em entrevista coletiva após a vitória sobre o Atlético-GO, o foco do Tricolor neste momento não é desempenhar um bom futebol, e sim conseguir os resultados necessários para assegurar a vaga.
“O Grêmio não jogou bem. Jogamos o suficiente para vencer. Trabalhamos para jogar bem. Na fase que estamos, com os problemas que passamos, não estou preocupado em ver meu time jogar bem. Preocupação é vencer na situação em que estamos. Se jogarmos bem, ótimo. Vou deixar de lado o bom futebol e focar no resultado. Não adianta querer que meu time dê show. Este ano está difícil”, garantiu.
Para este confronto, Renato terá o retorno de Dodi e Diego Costa, que estavam suspensos, além de contar com a melhora de Kannemann, que ficou de fora do último jogo por conta de uma virose e, para o duelo diante do Fluminense, deve estar 100%.
Renato se declara ao Grêmio
Ao ser questionado sobre o seu futuro e sobre a possibilidade de deixar o clube no final do ano, Renato garantiu que em momento algum pedirá para deixar o Tricolor. O treinador exaltou a sua torcida pelo Grêmio e disse que ainda não definiu o seu futuro.
Veja também: O que se fala sobre o futuro de Renato nos bastidores do Grêmio
“Pode ter alguém tão gremista quanto eu. Mas nenhum mais gremista do que eu. Meu currículo fala por si. É só vocês verem o que ajudei a fazer como técnico. O quanto dei de alegria. Nunca falei que queria ir embora. Nunca vão ouvir isso. Podemos tomar essa decisão de sair. Já dei todas as provas de amor possível de amor a esse clube”, revelou Renato.