O Grêmio se prepara para uma sequência de jogos complicados nesta semana, com a estreia na Copa do Brasil e o clássico Gre-Nal no final de semana. Para isso, o técnico Renato Portaluppi ainda estuda a melhor equipe para mandar a campo nestas partidas.
+Antigo alvo do Grêmio pode virar reforço do Inter para 2023
Na formatação do time ideal, Renato ainda tem uma indefinição em três setores do campo, sendo o gol, a lateral-direita e o ataque pelo lado esquerdo. Nestas posições, o titular ainda não está 100% definido.
No gol, a hierarquia de goleiros parece estar em aberto, com Adriel ganhando oportunidades nos últimos jogos, enquanto Brenno, que começou 2023 no time titular, se apresenta como reserva da equipe. Gabriel Grando, titular da temporada passada, parece ser o último na fila do Tricolor.
Outro setor que vive indefinição é a lateral-direita, onde João Pedro foi titular no últimos jogos. No entanto, o atleta deixou o gramado na última partida do Imortal se queixando de dores musculares e será reavaliado nesta semana.
Para a sua vaga, Fábio, está em recuperação de lesão muscular sofrida na coxa direita. Com isso, a alternativa de Renato será utilizar Thaciano, improvisado como lateral-direito nos jogos em caso de veto de João Pedro.
Ferreira volta ao time do Grêmio?
No último jogo do Grêmio, Ferreira ficou de fora do confronto e Vina atuou no seu lugar. O bom desempenho do time em campo fez com que Renato reconsiderasse manter no ataque o trio com Vina, Cristaldo e Bitello.
Caso opte por este estilo de equipe, Ferreira ficaria como opção para entrar na segunda etapa. O jogador vem se recuperando de dores na perna e deve estar 100% nesta semana.