O Grêmio está intensificando sua preparação para um jogo contra o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro, que pode definir o rumo da equipe na competição. Para o confronto, o técnico Renato Portaluppi promoveu mudanças táticas significativas no treino desta quarta-feira, visando o confronto decisivo.
Veja também: Além de Pepê: Grêmio pode ter outro lesionado voltando contra o Atlético-MG
Renato testou um esquema com três defensores, ajustando a formação da equipe para enfrentar um adversário direto fora de casa. A linha defensiva é composta por Kannemann, Bruno Uvini e Gustavo Martins, uma necessidade devido à suspensão de Bruno Alves, que foi expulso na última partida contra o Corinthians.
No ataque, Everton Galdino e Reinaldo foram escalados para atuar pelas laterais, proporcionando maior equilíbrio entre os setores defensivo e ofensivo. Essa mudança tática indica uma abordagem mais cautelosa de Renato para este confronto fundamental.
Grêmio vai contar com retornos do DM
Além das alterações táticas, o Grêmio também se anima com a possibilidade de ter dois jogadores retornando do Departamento Médico. Pepê e o zagueiro Rodrigo Ely têm treinado bem ao longo da semana e devem ficar à disposição para o jogo.
Veja também: Como é o negócio que pode render R$ 15 milhões ao Grêmio e também um hotel para os jogadores
Pepê, em particular, pode começar a partida como titular, substituindo Villasanti, que está suspenso por acúmulo de cartões amarelos. A decisão sobre a participação dos dois atletas será tomada com base nos treinamentos restantes da semana, mas o clima é de otimismo nos bastidores do clube.