O zagueiro Rodrigo Caio pode atuar improvisado em outro setor do campo no duelo do Grêmio diante do Palmeiras, que acontece nesta quinta-feira (04), pelo Campeonato Brasileiro. Neste confronto, Renato terá um problema no time com a suspensão de Dodi, pelo terceiro cartão amarelo.
Veja também: Quem é o meia ex-Seleção Argentina e alvo do time de Suárez que o Grêmio consultou
Titular da posição, o volante Villasanti poderia ser uma alternativa, mas atuou 75 minutos diante da Costa Rica pela Copa América e, por isso, deve ficar de fora. Uma opção do elenco seria Carballo, mas o entendimento da comissão técnica é que o jogador não rende todo seu potencial como primeiro volante.
Com um número reduzido de jogadores para este setor do campo, Renato teria testado Rodrigo Caio como primeiro volante do time. Dificilmente o jogador começará a partida no time titular, mas pode significar que o atleta receba minutos em campo em uma posição que não é a sua de origem.
Rodrigo Caio chega com moral no Grêmio
Ídolo do Grêmio e há 10 anos defendendo o clube, o zagueiro Pedro Geromel concedeu entrevista coletiva recentemente e elogiou a contratação de Rodrigo Caio, afirmando que o jogador chega para elevar o nível do plantel.
Veja também: Ex-River Plate, Quintero é oferecido ao Grêmio; clube já tem acerto com outro jogador
“Já joguei com Rodrigo Caio na Seleção. Fico feliz quando o Grêmio contrata jogadores de qualidade, que é o caso deles (Rodrigo Caio e Jemerson). É ótimo porque aumenta a concorrência, eleva o nível de todos e o nível do time em campo”, garantiu.